fbpx

SCARPIN PRETO SALTO BAIXO

O sapato do tipo scarpin salto baixo é um dos mais clássicos que existem, além de ser um modelo que é considerado bastante versátil e democrático. Uma vez que pode combinar com uma imensidade de peças de roupa e se adequar a diversos estilos e de se vestir, de acordo com a personalidade de cada mulher.

Justamente por conta disso, ele é um dos itens de moda que quase toda mulher adulta possui em sua sapateira, além de acabar sendo um coringa. Está presente nas passarelas todos os anos, ou seja, é algo atemporal, nunca sai de moda.

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO SCARPIN

A sua versatilidade consiste basicamente no fato de esse tipo de sapato apresentar diversas variáveis, mas mantendo o seu “jeitão” original de ser aberto no peito do pé, mas ser fechado nos dedos com um bico na ponta e fechado no calcanhar também.

As variações podem ser tanto em sua coloração e textura, que vão depender do material com que o sapato é fabricado, tanto no que diz respeito aos detalhes que compõem o modelo. Isso porque, com relação ao bico, por exemplo, ele pode ser do tipo agulha, levemente arredondado, ou até mesmo um pouco quadrado em sua extremidade.

Outra variável é com relação ao calcanhar que, embora tenha que ser fechado para ser considerado um scarpin.

Ele pode apresentar modelos vazados, com tiras de abotoar ou em forma de cintos, ou até mesmo apresentar uma textura que difira do restante do sapato.

O que está mudando bastante nos dias de hoje é a questão do salto, uma vez que há um movimento muito forte de “libertação” feminina. Para que as mulheres possam se apresentar como quiserem, fugindo do que por muito tempo foi considerado como comportamento ou estilo de vida ideal pela sociedade. O uso do salto alto é um desses fatores.

Diante disso, muitos modelos de sapato que antes eram encontrados apenas em sua versão “alta”, hoje estão sendo igualmente fabricados em diversas versões, inclusive o scarpin. Nesse caso, podemos observar uma tentativa de manter o padrão clássico de elegância e de versatilidade do scarpin também com saltos mais baixos, o que faz com que esse seja um modelo ainda mais democrático.

O CORINGA PARA SEU GUARDA-ROUPA

Remetendo a o que seria ideal e um coringa pra o guarda-roupa de todas as mulheres. Um scarpin preto de salto baixo pode ser considerado ainda mais versátil do que apenas um scarpin preto. Isto é, um scarpin preto de salto “normal”. Isso porque, o salto um pouco mais baixo favorece ainda mais a sua utilidade, uma vez que, devido ao maior conforto, pode apresentar mais chances de ser utilizado. E não pense que o fato de ele apresentar salto baixo diminua as possibilidades de composição de looks. Negativo. Um scarpin preto de salto baixo continua um coringa, podendo ser utilizado tanto em ocasiões formais, com calça de alfaiataria ou saias lápis. Bem como vestidos e saias rodadas, quanto com calça jeans e shorts de alfaiataria, por exemplo, faça chuva ou faça sol. O scarpin preto, mesmo com salto baixo, é uma excelente peça para se manter no closet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *