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Definir o público alvo

Calçados femininos. Como encontrar o perfil de seu público-alvo.

Para vender bem é necessário, inicialmente entender o público-alvo do seu negócio. No ramo de lojas de calçados femininos, o perfil do consumidor, muda constantemente, assim como as tendências, por isso é necessário estar atento a esse pequeno, mas primordial item da sua check-list de como aumentar suas vendas.

Você encontrará, várias formas de pesquisar e definir seu público-alvo, e a DELICATA CALÇADOS sendo uma fábrica a quase 10 anos no mercado, vai dar uma forcinha e te mostrar algumas formas que encontramos. Lembre-se, público-alvo definido é sinônimo de boas vendas. Boa leitura.

Temos
constantes mudanças nas tendências na moda em geral

Várias organizações, no Brasil, coletam dados e montam relatórios de tendência,
com base nos padrões de consumo dos consumidores. Você pode encontrar esses
relatórios gratuitamente na internet.

SEBRAE Inteligência Setorial, por exemplo,
elabora boletins de tendência dos mais diversos segmentos. No processo de
traçar um perfil do comprador de calçados femininos, alguns deles podem ser de
grande ajuda, como:

Os relatórios de tendência ajudam a entender os fatores mais importantes para os clientes e o que é levado em consideração no momento da compra de produtos do segmento de moda.

Tendo como base nos relatórios setoriais, a Abicalçados também disponibiliza dados para ajudar o setor. A produção de calçados femininos (entre os identificados por gênero), representou 62,8%, contra 25,6% de masculinos e 11,6% de calçados infantis. Os chinelos foram os modelos mais produzidos, representando 46,8% do total em 2018.

  • Baixe aqui, o relatório completo da Abicalçados, referente ao ano de 2018, clique aqui!

Por meio dessas análises, você irá conseguir identificar os calçados que mais fazem
sucesso, para os diferentes públicos, especialmente o feminino. Esse relatório
irá te ajudar no planejamento da demanda e das compras, auxiliando também na
gestão do estoque de sua loja.

On-line,
também é possível buscar e analisar seu público-alvo

Outro
fator importante, que pode ajudar a entender o perfil do consumidor de calçados
femininos, são as tendências de busca online. Elas representam os assuntos
que mais atraem o público
, que cada vez mais está presente no
ambiente digital. 

Analisando
essas informações, a empresa consegue traçar uma estratégia de comunicação com
cada tipo de comprador de calçados e definir seu posicionamento online.

As
tendências de busca ajudam a decifrar o perfil de interesses dos potenciais
clientes da sua loja.

Pinterest é uma plataforma que atrai muitas buscas por
imagens, incluindo diversos produtos e artigos de moda. Todo ano, um relatório
de tendências é elaborado, contendo tudo o que foi mais buscado dentro do site.

Para 2018, por exemplo, a moda feminina registrou uma procura grande por
assuntos relacionados a sustentabilidade. Clique neste link para
acessar o relatório completo.

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