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PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. DICAS PRÁTICAS PARA UMA PROPAGANDA NO SETOR CALÇADISTA

A concorrência é grande, então a propaganda, tem que ser impactante

Todos sabemos que a propaganda é a alma do negócio, por isso, entre os setores mais importantes de uma empresa, temos em primeiro lugar, o Marketing, que por consequência, irá conduzir as vendas. Então uma propaganda bem feita, será de grande impacto no faturamento de sua empresa.

Uma propaganda bem feita, tem que ser estruturada e planejada sobre 4 itens

O anúncio, para que seja de sucesso e bem atraente aos público-alvo, ele tem de ser analisado e planejado, através de 4 itens

  • OBJETIVO
  • DESIGN / ARTE
  • TEXTO
  • CANAL DE DIVULGAÇÃO

Dicas para ter qualidade na propaganda

Depois de entender a estrutura do anúncio, vamos a algumas dicas, para a criação da propaganda.

1 – Escolha os melhores modelos. Para isso, verifique quais foram os produtos mais vendidos, ou procurados nos últimos meses.

2 – Para acertar na propaganda, e concluir como é real a frase que a propaganda é a alma do negócio, analise primeiramente qual é seu público-alvo. Entenda o perfil dos consumidores de sua loja, assim o anúncio será mais assertiva e eficiente. Saber o que eles querem, procuram e consomem é fundamental. No caso de empresas que trabalham com comércio eletrônico, é possível encontrar materiais em fontes como NuvemShop e o site E-commerce Brasil. A compra online tem a vantagem de recolher dados mais detalhados sobre os consumidores.

3 – Publique sempre nas redes sociais, pois o acesso ao público é certo, e barato.

4 – Esteja atento, as campanhas anuais, como por exemplo, natal, dia das mães, dia dos namorados, Black Friday. Nessas datas, a propaganda deve começar com antecedência de algumas semanas, para impactar os clientes enquanto eles estiverem considerando suas opções.

Roteiro para o processo de criação de uma propaganda

1. Planejamento

O momento de reunir o máximo de informações possíveis, sobre o público, os produtos, a época e os canais. Aqui, serão definidos os prazos de produção e distribuição, juntamente com um cronograma das ações de marketing.

2. Criação

Depois de definir tudo o que será feito e analisar os dados coletados, as equipes criativas se encarregam de produzir as peças de divulgação, nas dimensões adequadas para cada mídia de distribuição. O trabalho conjunto de Design e Conteúdo é primordial para que o resultado seja satisfatório.

3. Revisão

Uma etapa de extrema importância é a revisão de tudo o que foi produzido, com o objetivo de não deixar passar nenhum erro, seja ele gramatical ou visual. Uma vez publicado o anúncio, dificilmente haverá espaço para alterações, e as eventuais falhas podem custar caro para a reputação da empresa.

4. Distribuição

Uma vez garantida a qualidade do material, chegou a hora de divulgar a propaganda nos canais escolhidos para distribuição. Dependendo do tipo de mídia, essa etapa vai exigir o contato com terceiros e pode demandar mais tempo, principalmente em veículos offline, como outdoors e revistas. Portanto, o planejamento deve contemplar possíveis atrasos e prevenir esses riscos.

5. Monitoramento

Após a distribuição dos anúncios, é fundamental prestar atenção nos resultados das campanhas. Isso inclui os resultados de alcance, no caso de propagandas digitais, e os números de faturamento e novos clientes, válidos para qualquer tipo de anúncio.

Conclusão: Mantenha o foco, atentando-se sempre no cliente, contudo sem deixar de analisar o local onde será feita a propaganda. É um desafio que envolve tempo, trabalho e empenho de todos da loja. No momento em que você, fizer a propaganda de forma correta, suas vendas tendem a aumentar.

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