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O DESEJO DE TER O PRÓPRIO NEGÓCIO E SER UM FRANQUEADO

Você sabia que a cada quatro brasileiros, três manifestam o desejo de ter o próprio negócio, afim, de viver financeiramente dessa empresa? Dessa forma, pensando em bons resultados, as franquias tem atraído investidores dos mais diversos lugares do País por terem sido testadas e possuírem estratégias de atuação já definidas, tendem principalmente, facilitar o processo de entrada no mundo do empreendedorismo. Após anos de recessão econômica, surpreendentemente, as franquias de calçados, experimentam um crescimento na demanda.

Uma recente análise do Sebrae mostrou que as lojas de calçados tiveram de fato, uma grande expansão nos últimos 10 anos, principalmente nos grandes centros urbanos do País. Esse avanço deve-se, na visão do Serviço, à melhora da qualidade dos calçados comercializados por aqui e também por uma mudança cultural, em que parte da população passou a preferir a compra de novos calçados ao invés de consertá-los. Abriu-se mais portas para quem quer ter seu próprio negócio.

PERFIL

O investidor não deve obrigatoriamente ser um vendedor profissional ou ter atuado no ramo. Para abrir uma franquia de calçados, certamente, o investidor, terá de ser hábil na hora de equilibrar o trabalho árduo e contínuo que é gerenciar um negócio no comércio e o know how de gestão operacional oferecido pela franqueadora.

Contudo, atente-se também, aos dados financeiros prometidos pela rede e se eles, de fato, correspondem à realidade.

ESCOLHAS E ANALISES IMPORTANTES AO CONTRATAR UMA FRANQUIA

A escolha do ponto comercial, é tão importante quanto a escolha da franquia a trabalhar. A fim de obter uma franquia de sucesso, defina uma estratégia baseando-se no estilo da loja (multimarcas, franqueada, etc) e principalmente, em seu público-alvo com o propósito de já saber pra quem apresentar seus produtos. Assim sendo, a propaganda também será de extrema importância, apesar de a franqueadora já fornecer um plano de marketing. Mesmo assim, analise e planeje sua propaganda, a propaganda é a alma da sua franquia.

Nessa avaliação, inclua também aspectos como a densidade populacional, perfil dos consumidores locais, concorrência, acesso e locomoção, visibilidade, proximidade com fornecedores, valor agregado do produto à venda, segurança e limpeza.

Em virtude de obter excelentes vendas, especialistas recomendam a abertura de negócios do tipo em áreas comerciais com bom fluxo de pedestres.

Shoppings e corredores de comércio são boas opções, porém, de alto custo. Em contrapartida, lojas próximas a supermercados podem inviabilizar o negócio, já que eles costumam concorrer com esse segmento.

5 DIFERENTES PERFIS DE FRANQUIAS QUE PODEM FAZER DE VOCÊ UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO

1-PREÇO POPULAR: Up Sapatilhas

Para quem quer ter seu próprio negócio, primeiramente com baixo custo, apresentamos a UP SAPATILHAS, uma marca autossustentável com fabricação própria dos produtos, com efeito de priorizar a qualidade e a pontualidade​​​​​​​ para seus clientes.  Conta com 4 opções de modalidades de franquias, que vão desde HOME a FRANCHISING.

2-CALÇADOS ESPORTIVOS: Franquias Artwalk

Franquias Artwalk
TENHA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, TENHA UMA LOJA DE CALÇADOS
Fundada em 2006, a Franquia Artwalk pertence ao Grupo Afeet, que, à época, percebeu a falta de um player forte em seu nicho no país, detectando bem como, a oportunidade de implementar uma rede de sneaker stores no Brasil.

3-CALÇADOS INJETADOS: Franquias Clube Melissa

Franquias Clube Melissa
TENHA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, TENHA UMA LOJA DE CALÇADOS
Clube Melissa é muito mais do que uma loja. Ele é moda, arte e design, ao mesmo tempo, é onde um cheiro desperta memórias. O lugar que dá vida ao nosso universo. Clube Melissa é um ambiente feito para quem — como a gente — ama o plástico.

4-MULTINACIONAL: Franquia Jorge Bischoff

Jorge Bischoff
TENHA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, TENHA UMA LOJA DE CALÇADOS
Em quase duas décadas de história, a grife JORGE BISCHOFF , construiu uma imagem sólida, reconhecida pelo design, pela elegância e pela qualidade, vantagens competitivas que se destacam no mercado nacional e já despontam também no exterior.

5-CHINELOS: Havaianas

HAVAIANAS, TENHA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, TENHA UMA LOJA DE CALÇADOS
As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que empresários locais que se identifiquem com a marca e com nosso negócio podem agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para o sucesso das lojas.

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