O DESEJO DE TER O PRÓPRIO NEGÓCIO E SER UM FRANQUEADO
Você sabia que a cada quatro brasileiros, três manifestam o desejo de ter o próprio negócio, afim, de viver financeiramente dessa empresa? Dessa forma, pensando em bons resultados, as franquias tem atraído investidores dos mais diversos lugares do País por terem sido testadas e possuírem estratégias de atuação já definidas, tendem principalmente, facilitar o processo de entrada no mundo do empreendedorismo. Após anos de recessão econômica, surpreendentemente, as franquias de calçados, experimentam um crescimento na demanda.
Uma recente análise do Sebrae mostrou que as lojas de calçados tiveram de fato, uma grande expansão nos últimos 10 anos, principalmente nos grandes centros urbanos do País. Esse avanço deve-se, na visão do Serviço, à melhora da qualidade dos calçados comercializados por aqui e também por uma mudança cultural, em que parte da população passou a preferir a compra de novos calçados ao invés de consertá-los. Abriu-se mais portas para quem quer ter seu próprio negócio.
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PERFIL
O investidor não deve obrigatoriamente ser um vendedor profissional ou ter atuado no ramo. Para abrir uma franquia de calçados, certamente, o investidor, terá de ser hábil na hora de equilibrar o trabalho árduo e contínuo que é gerenciar um negócio no comércio e o know how de gestão operacional oferecido pela franqueadora.
Contudo, atente-se também, aos dados financeiros prometidos pela rede e se eles, de fato, correspondem à realidade.
ESCOLHAS E ANALISES IMPORTANTES AO CONTRATAR UMA FRANQUIA
A escolha do ponto comercial, é tão importante quanto a escolha da franquia a trabalhar. A fim de obter uma franquia de sucesso, defina uma estratégia baseando-se no estilo da loja (multimarcas, franqueada, etc) e principalmente, em seu público-alvo com o propósito de já saber pra quem apresentar seus produtos. Assim sendo, a propaganda também será de extrema importância, apesar de a franqueadora já fornecer um plano de marketing. Mesmo assim, analise e planeje sua propaganda, a propaganda é a alma da sua franquia.
Nessa avaliação, inclua também aspectos como a densidade populacional, perfil dos consumidores locais, concorrência, acesso e locomoção, visibilidade, proximidade com fornecedores, valor agregado do produto à venda, segurança e limpeza.
Em virtude de obter excelentes vendas, especialistas recomendam a abertura de negócios do tipo em áreas comerciais com bom fluxo de pedestres.
Shoppings e corredores de comércio são boas opções, porém, de alto custo. Em contrapartida, lojas próximas a supermercados podem inviabilizar o negócio, já que eles costumam concorrer com esse segmento.
5 DIFERENTES PERFIS DE FRANQUIAS QUE PODEM FAZER DE VOCÊ UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO
1-PREÇO POPULAR: Up Sapatilhas
2-CALÇADOS ESPORTIVOS: Franquias Artwalk
3-CALÇADOS INJETADOS: Franquias Clube Melissa
4-MULTINACIONAL: Franquia Jorge Bischoff
5-CHINELOS: Havaianas
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Uma franqueadora, tem como principal objetivo, vender franquias, após obter uma loja com resultados positivos, começar a expandir de forma compartilhada ou seja vender lojas que irão utilizar o mesmo nome e irão trabalhar no mesmo padrão. Irão ter os mesmos produtos e as mesmas caracteristicas do ambiente.
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E para finalizar, deixo aqui uma dica muito importante, queira você abrir uma franquia, ou ser uma franqueadora. Compre calçados com o melhor custo beneficio, e para isso, sugiro que você conheça a coleção da Delicata Calçados.
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