fbpx
diferentes tipos de solados

DIFERENTES TIPOS DE SOLADOS E SUAS CARACTERÍSTICAS

Conforto ao andar, durabilidade, resistência, estilo e com bom preço. Primeiramente, são essas características que toda mulher procura em um calçado. E, um dos componentes mais importantes para que tenham todas as características citadas, é o tipo de sola usada no calçado. Pode-se dizer então, que é fundamental analisar o tipo de solado que eles apresentam. Nesse post de hoje, vamos apresentar os diferentes tipos de solados e suas características.

Por estar em contato constante com o chão, o solado é a parte de um calçado que mais se desgasta com o tempo. Com o avanço nas tecnologias de fabricação, vários materiais começaram a ser utilizados para esse componente.

Cada um deles possui suas particularidades e há muitas variações nos solados para calçados femininos. Vamos conhecer os mais utilizados:

PVC (policloreto de vinila, ou Polyvinyl Chloride)

Inegavelmente, um dos materiais mais usados na produção de sapatilhas, saltinhos bloco, sandálias e rasteiras é o PVC (policloreto de vinila, ou Polyvinyl Chloride). Sobretudo, pelo seu baixo custo, leveza e conforto. Não é tóxico, o que contribui para o baixo nível de poluição.

A Delicata calçados tem centenas de modelos a disposição, no qual, são produzidos com esse tipo de solado, oferecendo conforto e durabilidade. Conheça nosso catálogo completo, clique aqui. E se precisar de calçados para repor com urgência seu estoque, a Delicata Calçados, dispõe de centenas de opções de grades a pronta entrega.

tipos de solados

TR ( Thermoplastic Rubber )

TR é a abreviação de Thermoplastic Rubber, ou borracha termoplástica. Desenvolvida com os elementos estireno e butano, o solado em TR apresenta muita aderência e estabilidade, além da flexibilidade, resistência térmica e alto desempenho.

Embora, em alguns casos, a borracha sintética possa incomodar, vale a pena apostar no material que, por sinal, tem um preço muito mais em conta comparando com os demais presentes no mercado. Entretanto, é um pouco acima do valor do PVC. A fim de agregar valor ao produto, a Delicata Calçados também tem esse tipo de solado, no qual, dá para substituir o PVC pelo TR. Veja com os vendedores qual a diferença de preço, chame no WhatsApp 014 99145-7262.

TPU (Thermoplastic Polyurethane)

Uma nova tecnologia tem aparecido, recentemente, em alguns tênis de performance. O TPU – Thermoplastic Polyurethane, ou poliuretano termoplástico – é um tipo de material plástico.

Com o devido tratamento térmico, ele pode ser moldado para formar a entressola de calçados. A grande característica do solado em TPU é a capacidade elástica, diretamente relacionada ao amortecimento.

Somando essa propriedade à leveza do material, temos a receita ideal para um tênis de corrida, mas que também possui outras aplicações em calçados femininos mais casuais.

Os solados para calçados femininos estão cada vez mais diversos, graças aos avanços na engenharia de materiais. Com isso, novos modelos surgem no mercado, a fim de agregar conforto e durabilidade, sem esquecer do estilo.

EVA (Ethylene Vinyl Acetate )

Entre os diferentes tipos de solados, encontramos também o EVA, que vem do inglês Ethylene Vinyl Acetate, que significa acetato-vinilo de etileno. Trata-se de uma espuma sintética feita a partir de material plástico. Seu bom amortecimento faz com que o EVA seja utilizado em um grande número de calçados de corrida.

É um grande equívoco dizer que solados para calçados femininos em EVA são escorregadios. Com novas tecnologias e métodos de produção, eles podem ser uma boa alternativa aos que desejam produtos mais leves e delicados.

COURO

Por fim, trazemos o solado em couro. Optar por calçados este tipo de solado, pode ser um pouco mais caro. Contudo, se levarmos em conta sua alta performance, durabilidade e resistência ao pisar, é admissível o investimento.

De certo, produtos com esse tipo de material fazem sucesso com vários públicos da classe social mais alta. Dessa forma, há um alto valor agregado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *