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A MELHOR OPÇÃO DE NEGÓCIO. ABRA UMA LOJA DE CALÇADOS FEMININOS!

Abrir uma loja de calçados. Sem dúvidas, é a melhor opção de negócio para investir.

Para quem quer ter uma renda extra, ou ser dependente dessa renda, surpreendentemente é a melhor opção.

Colocar aquele calçado confortável, e aquela roupa super fashion, faz parte das mulheres a milhares e milhares de ano, então, esse tipo de comércio sempre foi de extrema importância.

Afinal, as roupas e os sapatos passam mensagens importantes sobre as pessoas. “A primeira impressão é a que fica”.

Para causar aquele primeiro impacto, as pessoas primeiramente pensam nos calçados e nas roupas, buscando sempre estar atualizados com a tendência da moda.

Sendo assim, empreendimentos como lojas ligadas ao mercado de vestuário tendem a crescer e se manter bem no mercado.

Entre as possibilidades deste setor, segue como principal, a loja de calçados, que se apresentam fortes nas estatísticas de “bons negócios”.

Isso porque, além de serem necessidades básicas do vestuário, também são objetos de desejo de muitas mulheres. Elas são apaixonadas por calçados, e quando junta essa paixão com a influência da moda, elas impulsionam o mercado calçadista, compram dezenas e dezenas de pares, buscando manter o closet atualizado.

Neste contexto, montar uma loja de calçados pode ser uma ótima opção, seja um estabelecimento mais simples, voltado para calçados do dia a dia, ou uma loja especializada, com calçados infantis ou para festas.

Se você se interessa por calçados, não só pela qualidade e conforto, mas também pelas novas tendências, multimarcas e fornecedores dos calçados, tem um forte perfil para obter lucros nesse ramo.

Não será preciso investir muito. Para que seu negócio tenha sucesso, não tenha dúvidas que será necessário apenas, um bom planejamento. Esteja certo de que, com força de vontade, um pequeno investimento, um bom planejamento e um excelente fornecedor, você poderá ser o mais novo proprietário de uma loja de calçados de sucesso.

Mercado Brasileiro De Calçados

O mercado nacional produziu nos últimos anos, bilhões de pares de calçados, gerando mais de quase um milhão de empregos diretos.

Calçados estes que, além de alimentar o mercado interno, são também exportados para mais de 160 países, gerando um lucro bilionário, isso apenas em exportações.

Depois da grande crise econômica que o Brasil viveu em 2016, que também afetou o mercado calçadista, a partir do ano de 2017 este setor começou a ter uma boa recuperação, acompanhada de uma expansão de 1,2%, e continua evoluindo, prometendo um constante aumento pós pandemia.

Anualmente, acredita-se que cerca de 780 milhões de pares de calçados sejam consumidos pelo mercado interno varejista. Ou seja, esta é uma área realmente promissora para quem deseja investir e montar uma loja de calçados. É ou não é uma excelente opção abrir uma loja de calçados?

Estudo De Viabilidade De Mercado

  • Loja de multimarcas, que oferece todos os tipos de marcas de sapatos;
  • Franquia, que negocia apenas marcas exclusivas;
  • A loja de fábrica, que oferece produtos da própria confecção.

Basicamente, existem esses três tipos de lojas de calçados, onde é de extrema importância, estudar cada uma delas, ver suas principais características e associar ao perfil de sua loja ao seu ponto de comércio.

Ex: Caso seu ponto comercial seja no centro da cidade, provavelmente a que renderá mais, será abrir uma loja de calçados multimarcas.

Já se o seu ponto for em bairro nobre, caberá a de franquias baratas.

Escolheu o tipo de loja que melhor lhe convém, faça uma pesquisa de mercado, localize seus concorrentes e faça uma visita como cliente antes de montar uma loja de calçados. Análise o preço, a qualidade e as promoções. Pergunte ao vendedor que tipo de calçado que eles vendem mais durante todo ano, não só em estações sazonais, onde ocorrem oscilações de procura da clientela. Avalie o serviço de vendas do concorrente, desde abordagem e a atenção do vendedor, a higiene do local, climatização e decoração das lojas.

Se planejar, é necessário.

Um planejamento cuidadoso, decerto é a chave para a porta do sucesso para qualquer negócio.

Por isso, antes de sair gastando suas economias para abrir a sua loja de calçados, coloque todos os pontos importantes no papel, tantos os positivos, quanto os pontos negativos e avalie-os com atenção.

Trace metas, com prazos, e defina quais ações serão necessárias para que se cumpra de forma fácil, dentro do orçamento no qual você tem planejado para investir.

Para abrir uma loja de calçados, escolha a localização de forma inteligente!

Inegavelmente, para abrir uma loja de calçados femininos, contar com um bom ponto físico é fundamental para ter sucesso, entretanto, tenha cuidado, pois, investir em um aluguel muito caro pode ser perigoso, do mesmo jeito que montar uma loja de calçados em um local afastado não é indicado. Por isso, estude atentamente todas as possibilidades e procure por locais onde seu público-alvo circule com frequência.

Opte por pontos em áreas comerciais, localizados em esquinas. Essa informação foi fornecida pelo Sebrae em um estudo sobre os melhores pontos para lojas de calçados. Endereços localizados frente a praças, largos inícios ou finais de ruas também são muito valorizados. Busque lugares que tenham estacionamento próprio ou um ao qual você possa estabelecer uma parceria e oferecer algumas vagas aos seus clientes.

Venda sonhos, não apenas um produto. Seja referência no mercado.

Para abrir uma loja de calçados, desenvolva um plano de vendas e gestão diferenciado ao montar uma loja de calçados. Pense como um cliente exigente diante dos resultados da pesquisa que você realizou. Avalie onde e em quais ações sua loja poderá apresentar excelência. Busque calçados de excelente qualidade, adquirindo para sua loja os produtos mais confortáveis. Enfm, a linha Comfort é sem dúvida, a melhor opção em investimento.

Faça também, com que o nome da sua loja esteja aos pés de suas clientes, opte por colocar a sua marca nos calçados, isso fará com que você sua loja seja lembrada sempre.

Além da escolha do produto, é necessário também analisar nesse plano de negócios, mais alguns itens, no qual irá ajudar a tornar esse projeto, um verdadeiro sucesso.

Veja abaixo alguns exemplos:

  • O que vem mais de encontro a carência local que sua loja pode suprir?;
  • O que está consolidado nesta localidade com grande densidade de interesse de consumo?;
  • O local oferece trânsito amplo que diminua a velocidade dos passantes, aumentando o impacto visual da vitrine? Não! O que eu posso trabalhar em comunicação visual para meu ponto ser percebido?;
  • Investir em funcionários qualificados;
  • Facilidade em formas de pagamentos;
  • Entrega de brindes no alcance de certa quantia em compras;
  • Criação de cadastro de clientes, mantendo-os informados sobre as novidades;
  • Tenha um excelente fornecedor. Para isso, faça uma análise fundamental dele em relação ao andamento de sua loja, considerando fatores como: distância física, referências, qualidade, custo do frete, capacidade de fornecimento, preço, prazo, forma de pagamento e entrega;
  • Seja ético com seus clientes, estude o código do consumidor e conheça seus parâmetros como empresário.

São estas e outras ações interessantes que você poderá adequar ao seu negócio para criar um diferencial e atrair mais clientes ao montar uma loja de calçados.

Seu investimento na ponta do lápis

Certamente, que nenhum empreendimento começa da improvisação. O plano de negócios é a primeira ação administrativa e serve como base as demais ações de gestão. Sendo assim, junto dele é preciso que você realize um cálculo de investimento necessário.

Além de levantar o custo com fornecedor, antes de montar uma loja de calçados inclua outros como:

  • Serviços;
  • Dimensionamento de mercadorias;
  • Compra de balcões;
  • Computadores;
  • Decoração;
  • Estoque;
  • Embalagens;
  • Máquinas para negócio;
  • Instalações físicas;
  • Outros materiais necessários.

Atenção, não cometa o erro de calcular o preço de venda da mercadoria a partir dos custos. Com o propósito de obter sucesso com sua loja, será necessário ter um valor competitivo em relação aos concorrentes. Não, não é preciso vender bem mais barato do que o concorrente, caso assim seja, você não conseguirá manter sua empresa em “pé”.

Vale lembrar, que estamos falando sobre abrir uma loja onde prioriza o sucesso e o lucro, aliás, onde você irá vender qualidade, por isso o preço é primordial.

Deve ser um preço competitivo, mas isso não quer dizer vender abaixo do preço do concorrente. Produto com qualidade, significa oportunidade de lucrar um pouco mais, cultivando seus clientes.

Você pode fazer o contrário.

Comece a partir do preço de vendas praticado na sua concorrência, identifique seus custos e calcule seus lucros. Se o lucro obtido a partir dos preços da concorrência não for satisfatório? Sua loja deverá diminuir os custos, mas nunca a qualidade.

A alma do seu sucesso, é o Plano De Gestão Administrativa

Veja a seguir um plano básico de gestão ao montar uma loja de calçados que poderá lhe render praticidade e qualidade no seu empreendimento.

As ações deste plano simplificado foram divididas em quatro partes: planejamento, organização, direção e controle.

Planejamento

  • Defina sua missão: O que você deseja ter como referência na sua loja que despertará interesse da clientela?
  • Formule objetivos: Com quais ações em serviços ou qualidade você poderá alcançar sua missão?
  • Defina os planos para alcance: onde você poderá buscar mobilização para realizar estas ações, desde pessoas, tecnologia, serviços terceirizados, produtos qualificados e entre outros.
  • Programe suas atividades: dias, horários, prazos e metas.

Organização

  • Divida o trabalho: direção, gerência, caixa, vendas, estoque, limpeza, segurança e outros se necessário.
  • Delegue as atividades: em horários, metas, dedicação e prazo.
  • Agrupe-as em setores e cargos: assim, você terá uma visão melhor para estruturar os funcionários em escalas e folgas. Válido para loja que cumpre serviço de shopping ou turístico.
  • Defina autoridades e distribua as responsabilidades: essencial para uma sinergia ágil em serviços.

Direção

  • Contrate os funcionários: procure pessoas realmente habilitadas e qualificadas para os cargos disponíveis antes de montar uma loja de calçados.
  • Coordenar os esforços: manter seus funcionários integrados e dedicados as suas funções.
  • Mantenha seus funcionários informados: é importante contar com uma equipe sempre bem atualizada com as tendências do mercado e perfil da sua empresa. É importante eles saberem bem qual o segmento da loja e objetivos da administração.
  • Motive-os: indique palestras gratuitas sobre o varejo e tendência de moda a seus funcionários. Mostre que a busca por informação e atualização fazem a diferença.
  • Seja um líder: com sabedoria, ouvindo seus funcionários e buscando melhorias.

Controle

  • Estabeleça padrões: que sua loja seguirá em vendas, recepção e serviços
  • Monitore e avalie o desempenho dos seus funcionários e serviços: avalie o interesse de alguns por melhorias e os recompense com bonificações ou promoções de cargo.
  • Ação corretiva: o objetivo maior de um bom plano de gestão e a avaliação de correções necessárias para qualificação e melhoria sempre.

Qual documentação preciso para abrir uma loja de calçados ?

Primeiramente, antes de montar uma loja de calçados e começar a oferecer seus produtos, legalize seu negócio, procure a junta comercial do Estado e o cartório de registro de pessoa jurídica.

Você poderá consultar antes o site da Junta Comercial quais serão os documentos necessários para cumprir esta etapa.

Depois de passar pela Junta Comercial, você receberá o NIRE (número de identificação do registro de empresa) e com ele será possível tirar o CNPJ que poderá ser feito pelo site da Receita Federal.

Depois de conseguir cadastrar seu CNPJ, procure a prefeitura do seu município e solicite um Alvará de funcionamento.

Procure também a Secretaria Estadual da fazenda para obter a inscrição Estadual do Estabelecimento.

Depois de cumprir esse passo, você receberá a inscrição do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços).

Após, é preciso que providencie o cadastro na Previdência Social e por fim o aparato fiscal para impressão das notas fiscais de mercadorias da loja, que poderá obter na prefeitura.

Tudo em ordem e legalizado, poderá montar uma loja de calçados.

Como Divulgar Uma Loja De Calçados

Investir no marketing é essencial. Com toda a certeza, é de extrema necessidade. Assim como um dia disse Henry Ford, um dos maiores (senão o maior) empresário de todos os tempos: “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda.”

Desse modo, você pode buscar diversas opções baratas de marketing, mas a melhor maneira de promover uma divulgação eficiente e objetiva é começar com a entrega de panfletos e folders na região da loja.

Para obter um melhor resultado no marketing, contrate promotores simpáticos para desenvolver esta ação da entrega dos papéis.

Sob o mesmo ponto de vista, investir em divulgação na internet e no rádio, de fato, é também bem viável, mesmo sendo um pouco mais cara.

Ao propósito de atrair clientes para sua loja, busque sempre oferecer cortesias e invista em práticas de boas-vindas com promoções.

Decerto, embelezar sua vitrine, colocando sempre as novidades, de uma forma organizada, sem carregar muito, terá sem dúvida como resultado atração dos clientes para dentro de seu estabelecimento.

Encontramos também a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, órgão municipal, que pode, estar oferecendo auxilio nas propagandas.

Procure se cadastrar em fóruns da web sobre lojistas, onde ideias interessantes sempre são trocadas.

Procure realizar também reuniões interativas com seus vendedores uma vez por mês ao montar uma loja de calçados.

Assim você humaniza sua administração dando espaço aos envolvidos para apresentar sugestões, praticidades e até correção.

FORNECEDOR DE CALÇADOS FEMININOS NA LINHA COMFORT. A MELHOR OPÇÃO PARA SUA LOJA

A Delicata Calçados, disponibiliza dois vendedores para tirar todas as dúvidas, apresentar os mais de 600 modelos disponíveis e enfim, preparar e encaminhar seus pedidos à produção. Com o intuito de agilizar o atendimento, há a prioridade do atendimento via WhatsApp. Assim sendo, os vendedores atendem de segunda a sexta, das 7:00 às 11:00 e das 12:40 as 17:25. Abaixo, segue o contato deles. Para enviar uma mensagem para eles, basta clicar sobre o número, que já será direcionado ao WhatsApp deles.

DENIS – (14) 99145-7262

EVANDRO – (14) 98149-3703

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