fbpx

TENHA UMA MINI-LOJA DE CALÇADOS!

Uma mini-loja de calçados, tem como principal objetivo, a venda no varejo ao consumidor final

VANTAGENS EM TER UMA MINI-LOJA DE CALÇADOS:

Para falar de vantagens, vamos iniciar com um dos itens que mais preocupam os pequenos empresários, preço de produtos.

Certamente, o lojista, visa ter uma maior lucratividade em suas vendas, e abrindo uma mini-loja de calçados, você terá de investir um pouco menos do que quem abre uma distribuidora ou uma rede de lojas, decerto quem abrir uma mini-loja precisará de variedades de modelos, por isso compre grades menores, sendo pelo menos 6 pares do mesmo modelo e cor, variando a numeração.

Tenha uma variedade maior de modelos, investindo menos do que um distribuidor.

QUANTO MAIOR A QUANTIDADE DE PARES, MAIS BARATO O FRETE

O frete, é sempre calculado pela tabela disponibilizada pela transportadora, mas quanto maior a quantidade de pares, mais barato fica o frete, por exemplo, se você comprar 1 grade com 6 pares, para o estado de São Paulo, o valor do frete será praticamente o mesmo do que se comprar 10 grades com 6 pares. Então, eis mais uma vantagem de obter mais variedade para sua mini-loja.

VENDA CALÇADOS COM SUA MARCA!

Criar uma Marca te dará vantagens em fidelizar cliente, maior independência na formação do preço e maior lucratividade. Torne sua mini-loja muito mais renomada, faça com que todos, ao usarem os calçados, tenham na “cabeça”, o nome de sua loja. Coloque a logomarca, slogan, até mesmo, o contato, ou site da sua mini-loja na palmilha dos calçados. Personalize, brinque, crie, faça com que a logo, seja marcante aos clientes e revendedores. Faça sua mini-loja virar hiper!

COMPRE CALÇADOS COM O MELHOR CUSTO BENEFICIO

Quando o assunto é Preço ou Qualidade muitos empreendedores na maioria das vezes tem uma falsa percepção de que, quanto mais barato for um produto a qual eles tendem a oferecer ao consumidor, maiores serão as chances para a obtenção de sucesso.

Lojas com foco em vender preços, consequentemente, duram pouco tempo. De certo, no mundo dos negócios nem sempre o mais barato se torna relevante.

É por isso que o foco de um empreendedor não deveria estar voltado ao preço que oferece ao mercado e sim no melhor custo beneficio diante de seus produtos ou serviços.

“NÃO SEJA O MAIS BARATO, SEJA O MELHOR!”

Essa frase seria basicamente o lema de todo empreendedor que almeja o sucesso. De certo modo ela demonstra os segredos de muitos negócios que alcançaram o crescimento pleno e o reconhecimento do seu público, e com isso vem sendo usada para demonstrar a necessidade de manter uma parte do foco empreendedor voltada apenas a qualidade ofertada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é novacapaverao.jpg

QUAL O LUCRO NOS CALÇADOS QUANDO SE TEM UMA MINI-LOJA?

O valor sugerido para uma mini-loja de calçados no atacado, é de 120 a 180% sobre o valor do calçado. Considerando comprar uma sapatilha da linha comfort, a R$ 19,90, o preço de revenda ao consumidor final seria de aproximadamente 49,90 reais.

QUAL A QUANTIDADE DE PARES INDICADA PARA ABRIR UMA MINI-LOJA DE CALÇADOS?

Tenha variedades de modelos, cores e numerações. Compre grades de 6 pares, para que tenha opção de modelos, investindo pouco. Ok, mas quantas grades devo comprar?

Considerando cada grade um modelo diferente, e de 6 pares, é indicado ter no mínimo umas 20 grades, onde, a mini-loja teria inicialmente em estoque 120 pares.

Mas convém também ao pequeno empresário, manter um giro, para sempre ter novidades, ou seja, não é nada viável, deixar o estoque abaixo da metade do estoque inicial. Tenha um giro de novidades. Considerando, um prazo de 28 dias para produzir, faça pedidos de reposição a cada 10 dias. Então, a mini-loja sempre terá modelos novos.

BUSQUE O MELHOR FORNECEDOR DE CALÇADOS

Falamos de preços e de como lucrar mais com uma mini-loja de calçados, mas para isso é necessário ter um excelente fornecedor, com produtos de qualidade, como matéria prima de primeira e que seja super confortáveis, com materiais nobres, design moderno e atenção voltada aos mínimos detalhes.

É necessário ter também como fornecedor fabricantes de calçados, que confirmam a credibilidade e consolida sua característica de fabricante para marcas conhecidas no mercado. 

Busque, fabricas que façam produtos com as principais tendências de moda internacionais e que atendem às necessidades e desejos das consumidoras mais exigentes com sofisticação e constante inovação.

E com todas essas características e abordando todos esses itens, encontramos em Jaú, interior de São Paulo, a Delicata Calçados , que produz, calçados personalizados (escolha a cor, monte a grade com a numeração que mais vende na região), coloca a sua marca e ainda tem centenas de opções de modelos para escolher. Tem também muitas grades disponíveis para compra com envio imediato. Com mais de 12 anos no mercado calçadista, a Delicata está pronta para atender as suas necessidades.

VEJA ABAIXO, AS OUTRAS OPÇÕES DE LOJA QUE VOCÊ PODE ABRIR, E SER UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *