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Dia das Mães

dicas para você vender mais nessa data

Datas sazonais como o Dia das Mães, dos Pais, Black Friday, Semana do Consumidor entre outras, são grandes oportunidades de gerar impactos significativos em seu negócio.

O varejo se fortalece aumentando suas vendas e entregando experiências relevantes para um público específico, intensificando as ofertas e os consumidores, por sua vez, reagem de sempre de forma muito positiva, não é mesmo?

Levando em consideração um cenário financeiro desafiador, com muitas operações funcionando de forma digital e uma alta considerável em sistemas de delivery, a data se torna ainda mais importante para gerar fôlego para o seu negócio durante esse período de incertezas.

Para ilustrar melhor a importância desta data, separamos algumas dicas de como usar esta data em favor do seu negócio.

2020 foi um ano de grandes resultados para a venda online. Ao redor de todo o planeta, o cenário é o mesmo: crescimento acima da média. O faturamento do comércio eletrônico no ano passado superou 4,28 trilhões de dólares, o que representou um crescimento de 27,6% nos resultados.

Aqui no Brasil, os números refletem bem essa realidade. 46% dos brasileiros compraram mais pela internet do que em 2019 e 7% dos consumidores fizeram sua primeira compra online! Tudo isso ajudou o e-commerce brasileiro a atingir a maior marca dos últimos 20 anos, registrando um aumento de 9% em relação aos resultados de 2019.

E sabe qual é a boa notícia? Essa tendência de crescimento deve continuar em 2021! Isso é o que indica um estudo divulgado pela NuvemShop, plataforma de e-commerce.

Considerando os dados apresentados, algumas dicas e boas práticas podem ser seguidas para se ter um resultado mais previsível e positivo durante o Dia das Mães. Vamos a elas:

Se a concorrência não é física, saiba concorrer no digital

Ações de que atraiam clientes e convertam em vendas através de conteúdos relevantes podem ser uma forma de trazer tráfego e vendas para o seu site neste período. Para isso, uma coisa essencial a se ter em mente é: escolher bem as palavras chave. Com um planejamento criativo de palavras chave, é possível criar estratégias mais rentáveis e não concorrer com palavras que tem lances muito caros e concorrências muito altas.

Crie conteúdos que levem a sua loja e a seu produto. Ja pensou em criar um pequeno e simples documento em formato PDF que contenha: “Os 10 modelos de calçados preferidos de toda mãe” ou quem sabe combos e promoções especiais como: “Para a mamãe e para a vovó”.

Esteja preparado para o grande volume de clientes

O volume de compras neste período é maior do que o restante do ano e o seu negócio deve considerar, por exemplo, que o estoque deverá ser um pouco maior nesta data.

Desta forma, deixe alinhado com seus fornecedores assuntos como valores e prazos de entrega, assegurando o abastecimento de sua loja. Certifique-se também de que a plataforma de vendas online está em bom funcionamento, o WhatsApp e Telegram estão recebendo os pedidos corretamente, uma vez que o fluxo de visitantes deve aumentar bastante durante os dias que antecedem a data.

Considere também as opções de pagamento na sua estratégia, pensando em diversificar e atender o máximo de compradores que o seu negócio puder. Considere métodos como boleto bancário, débito e crédito, com as mais variadas bandeiras.

Fale com quem compra, e não com quem ganha o presente

Direcionar corretamente a comunicação é essencial para ser mais preciso, rentável e não atingir públicos que não tem potencial de conversão.

Todos sabemos que o dia é das mães, mas também temos que lembrar que raramente são elas que compram os presentes. Pode parecer óbvio, mas direcionar a sua comunicação para o público que compra o presente, na maioria das vezes filhos, filhas, maridos e esposas, é muito importante. Se atente à linguagem e ao aspecto visual das peças, é importante dialogar e gerar identificação neste momento.

“É HORA DE AGRADAR A MAMÃE”, “MAMÃE FELIZ É MAMÃE DE SALTO”, “VÁ DE SALTO E GANHE SORRISOS”, “DEIXE SUA ESPOSA FELIZ”, “COMBO DIA DAS MÃES É AQUI”, “PROMOÇÃO PARA AS MAMÃES”.

Isole os dados, crie uma campanha

Tanto no aspecto de gerar mais inteligência para o seu negócio, quanto na precisão da entrega da sua mensagem, vale a pena criar uma campanha para o tema.

Defina seu público-alvo que pode ser homens casados, jovens e mulheres entre outros, afinal, tudo vai depender da sua estratégia. Divulgue para seus contatos através dos aplicativos de mensagem, promova vídeos mostrando seu estoque para envolver ainda mais os seus potenciais clientes.

Uma campanha direcionada, focada no que é interessante para sua loja, é muito importante para diminuir os custos do empresário ainda atingir o alvo de forma assertiva, diminuindo as chances de uma campanha sem objetivos.

Se você só vende para sua cidade, direcione para sua cidade, se consegue vender para todo o território brasileiro, seu público será muito maior.

Seja empático, o momento é delicado

O Dia das Mães é uma data recorrente e que sempre terá grande importância, independente do cenário que o planeta ou país vivam.

Mesmo assim, é importante prestar atenção nas aflições, problemas e necessidades que as pessoas estão passando neste momento e adequar as suas ofertas ao contexto. Em um momento de distanciamento social, seria inadequado sugerir um abraço entre mãe e filhos por exemplo.

Munido destas dicas e de alguns argumentos que levantamos, temos certeza que você construirá uma ótima ação de Dia das Mães.

Vamos vencer esta fase juntos

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